13/04/2011 16h43 – Atualizado em 13/04/2011 16h43
Vin Diesel, The Rock e Paul Walker estão na cidade para première mundial.
G1
Depois de ver o Rio de Janeiro retratado com toda a pompa e reverência na animação “Rio”, que bateu recorde de bilheteria no último fim de semana, o público brasileiro vai encontrar um retrato bem diferente da cidade no filme “Velozes e furiosos 5”, que terá lançamento mundial nesta sexta-feira (15), na Zona Sul carioca.
A produção americana traz uma visão violenta e estereotipada da Cidade Maravilhosa, dominada por traficantes fortemente armados, uma polícia corrupta e mulheres sensuais.
O diretor Justin Lin e os atores Vin Diesel, The Rock, Paul Walker, Jordana Brewster e outros membros do elenco estão no país para a première e falarão à imprensa a partir das 11h. O filme chega aos cinemas do país dia 6 de maio.
Em “Velozes 5”, o ladrão de carros Dominic Torretto (Vin Diesel), condenado a 25 anos de prisão nos EUA, consegue fugir para o Rio com seu bando. Aqui ele encontra um paraíso de impunidade, território perfeito para um novos golpes, além de perseguições alucinadas, marca da série de filmes.




