28/04/2011 09h31 – Atualizado em 28/04/2011 09h31
Aposentado do futebol desde o dia 14 de fevereiro, o agora ex-atacante Ronaldo afirmou na última segunda que não vem fazendo atividade física
Folha Online
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, utilizou o seu perfil no Twitter, na manhã desta quinta-feira, para anunciar uma vistoria no estádio que receberá um dos próximos dois jogos da equipe de olho na Copa América da Argentina.
“Amanhã de manhã, faremos vistoria no Pacaembu visando o amistoso de despedida de @ClaroRonaldo, dia 7 de Junho, contra a Romênia”, escreveu o treinador, referindo-se ao “nome” de Ronaldo no microblog.
A partida acontecerá três dias após Brasil x Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia.
Em São Paulo, a seleção ficará hospedada no Ceasar Park Guarulhos e vai treinar no CT do Corinthians, no dia 5 de junho.
PREPARO FÍSICO
Aposentado do futebol desde o dia 14 de fevereiro, o agora ex-atacante Ronaldo afirmou na última segunda que não vem fazendo atividade física. No entanto, o Fenômeno prometeu iniciar em maio uma preparação para o seu jogo de despedida da seleção.
“Eu parei porque o meu corpo não estava aguentando mais, e eu vou jogar pelada? O único exercício que tenho feito é subir escada”, afirmou Ronaldo em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, na Sportv.
“Eu ia começar a treinar há três semanas quando falei com o Ricardo Teixeira [presidente da CBF] para fazer uma ótima despedida, mas ele falou que era melhor não porque poderia arrebentar no jogo. Vou começar a treinar em maio, pelo menos um mês, para ficar apresentável no jogo”, acrescentou.
O Fenômeno também não quis fazer uma previsão de quanto tempo aguentará ficar em campo no jogo de despedida. “O treinador [Mano] que vai decidir. Eu adoraria jogar inteiro, mas não vou conseguir. Já não conseguia quando estava jogando”, completou.
Desde que pendurou as chuteiras, Ronaldo tem investido seu tempo profissional em sua na agência de marketing, a 9ine. Na semana passada, anunciou um acordo para gerenciar a imagem e prestar consultoria de marketing aos jogadores que são clientes do empresário Wagner Ribeiro, entre eles Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo.