24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Final da Taça Libertadores será no Pacaembu

07/06/2011 17h27 – Atualizado em 07/06/2011 17h27

Diretoria santista anuncia que a decisão será no mesmo estádio usado em outras fases do torneio

Globo.com

A segunda final da Taça Libertadores, entre Santos e Peñarol, será no estádio do Pacaembu. A decisão foi anunciada pelo clube brasileiro em seu site oficial na tarde desta terça-feira. O jogo será realizado às 21h50 (de Brasília), no próximo dia 22.

A decisão pelo estádio coincide com um desejo dos jogadores. Eles não queriam atuar no Morumbi. O motivo seria superstição: em 2003, o Santos perdeu a final da Libertadores no estádio do São Paulo para o Boca Juniors, da Argentina.

A diretoria santista também entendia que o Pacaembu, estádio usado pelo time em outras fases da competição, era o ideal para a decisão porque a torcida fica mais próxima ao campo. A decisão foi técnica, portanto, já que no Pacaembu a carga de ingressos deve ser inferior a 40 mil, e no Morumbi seria superior a 65 mil.

A diretoria sofria com a pressão da Conmebol por uma final em um estádio maior, pois a entidade tem direito a 3 mil ingressos para distribuir entre seus patrocinadores e parceiros.

Carga de ingressos e preços sobre vendas serão divulgados nesta quarta-feira. Sócios terão prioridade.

O Santos já jogou três vezes no Pacaembu nesta Libertadores: vitória sobre o Táchira-VEN na primeira fase (3 a 1), empate com o Once Caldas-COL nas quartas de final (1 a 1) e vitória sobre o Cerro Porteño (1 a 0) na semifinal.

Santos e Peñarol começam a decidir esta edição da Taça Libertadores no próximo dia 15, em Montevidéu, Uruguai.

Pacaembu (ao fundo) já foi 'adotado' pela torcida do Santos  (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.