26.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Após entregar o cargo, Cuca aceita permanecer no Cruzeiro

13/06/2011 15h04 – Atualizado em 13/06/2011 15h04

Folha.com

A diretoria do Cruzeiro divulgou nota à imprensa, no final da manhã desta segunda-feira, anunciando que o técnico Cuca continua no comando da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar de apontado como um dos candidatos ao título, o time mineiro ainda não venceu após quatro rodadas e está na zona de rebaixamento, com dois pontos de 12 disputados.

O empate em casa, no sábado, contra o time reserva do Santos, levou Cuca a entregar o cargo ainda nos vestiários. Porém, a cúpula cruzeirense conseguiu convencer o treinadror a ficar. Uma reunião nesta segunda confirmou a decisão.

Logo após a partida, o técnico declarou: “Estou envergonhado, não vou nem sair de casa com a minha mulher nesse Dia dos Namorados, porque estou com vergonha de ter jogado com um time desarrumado. Tem razão a torcida de reclamar, de exigir e cobrar. Eu faria o mesmo”.

Cuca chegou ao Cruzeiro no dia 9 de junho do ano passado, quando a equipe estava na 11ª colocação do Nacional. No final, foi vice-campeão brasileiro.

Depois de fazer a melhor campanha na Libertadores-2011, terminou eliminado nas oitavas de final contra o Once Caldas-COL.

Até agora, Cuca comandou o time em 59 partidas, com 37 vitórias, 10 empates e 12 derrotas –aproveitamento de 68,36% dos pontos disputados.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas.

O técnico Cuca comanda treino do Cruzeiro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.