07/07/2011 08h26 – Atualizado em 07/07/2011 08h26
Os anfitriões da Copa América empataram por 0 a 0 e vão para a última rodada da primeira fase com dois pontos somados
Correio do Estado
O fantasma colombiano voltou a assombrar na Argentina. Sem criatividade e com Messi ainda mais apagado do que no empate com a Bolívia na estreia, os anfitriões da Copa América empataram por 0 a 0 e vão para a última rodada da primeira fase com dois pontos somados, contra quatro dos colombianos.
A teimosia do técnico Sérgio Batista, da Argentina, é uma das razões para que ocorresse no estádio chamado de “Cemitério dos Elefantes” a terceira partida sem gols em sete já disputadas na competição. O comandante dos donos da casa insistiu na escalação com três volantes e não contou com a genialidade de Messi para se salvar.
A péssima atuação gerou vaias que começaram no fim do primeiro tempo de uma torcida calada e irritada na etapa final. Os colombianos, lembrados na Argentina por terem goleado por 5 a 0 em Buenos Aires em 1993 e até por baterem os rivais como visitantes na Copa América de 1987, até poderiam lamentar: perderam uma chance clara, com ramos, outra incrível, com Dayro Moreno, e tiveram o controle da partida durante quase todo o tempo.
Embalada, a Colômbia, uma das duas únicas seleções que já venceram nesta Copa América, enfrentam a Bolívia no domingo dependendo só de si para terminar a primeira fase na liderança do grupo A. A Argentina, por sua vez, tenta evitar uma vexatória e precoce eliminação no mesmo dia, contra a Costa Rica.