03/08/2011 07h57 – Atualizado em 03/08/2011 07h57
Time de Campo Grande sai perdendo mas aproveita bobeadas do setor defensivo dos paulistas. Cene sacramentou resultado no segundo tempo
G1
Para o Cene-MS, o duelo era de afirmação. O time sul-mato-grossense não podia perder pontos em casa como fez na estreia da competição, contra o Oeste-SP. E mesmo saindo atrás no placar contra o Mirassol-SP, mostrou disciplina suficiente para virar a partida e sair do estádio Olho do Furacão com vitória neste sábado, pela terceira rodada da Série D do Brasileirão.
O Cene é líder absoluto do Grupo A7 com sete pontos em três jogos. O Mirassol, com três pontos em dois jogos, é o terceiro. Os sul-mato-grossenses voltam a campo no próximo domingo contra o Cerâmica-RS, na cidade de Gravataí. Já o Mirassol enfrenta no sábado o Oeste-SP, em Itápolis.
Bobeada paulista e oportunismo do Cene
As duas equipes se estudavam no início do jogo, mas o Mirassol marcava sob pressão e não permitia ao Cene criar oportunidades. O time comandado por Ivan Baitello tinha mais velocidade no ataque e envolveu a zaga cenista.
Aos 11 do primeiro tempo, Sérgio Manoel marcou de cabeça mas o auxiliar Eduardo Gonçalves da Cruz anulou por impedimento. Aos 16, os paulistas saíram na frente com Wellington, que se antecipou à zaga e escorou cruzamento de Erick.
O Cene procurou se reorganizar no setor defensivo e armou alguns ataques, até que em uma bobeira do goleiro Veloso, o atacante Rafael dividiu a bola e empatou a partida aos 30 minutos. Foi a oportunidade ideal para os sul-mato-grossenses tomarem gosto da partida.
Aos 37, em um contra-ataque rápido, Juninho pega a sobra de um cruzamento e vira o jogo para o Cene. O Mirassol até tenta igualar o placar no fim da primeira etapa, mas não supera os marcadores adversários.
Mirassol sofre dois gols em dois minutos
No segundo tempo o Cene volta com melhor organização no ataque e quase marca com Andrade, aos 4 minutos. No intervalo, Ivan Baitello coloca Romarinho em campo e ele traz mais fôlego ao setor ofensivo dos paulistas.
O jogo seguiu disputado com pressão de ambas as equipes, mas aos 30, Rafael pegou o rebote e bateu na saída do goleiro. Dois minutos depois, Márcio ajeitou a bola na entrada da área e mandou um petardo, sem chances para Veloso. O Mirassol não demonstrou reação e o Cene administrou a bola, com alguns lances ofensivos, até o término da partida.