22/08/2011 09h33 – Atualizado em 22/08/2011 09h33
Atacante chega à décima partida sem marcar, mas recebe o incentivo do técnico: ‘Ele pode não fazer gol, mas perturba qualquer zagueiro do mundo’
Globo
Kleber ganhou um aliado em seu período de jejum de gols no Palmeiras. Depois de passar em branco no clássico contra o São Paulo e chegar a dez partidas sem balançar a rede (nove pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana), o atacante recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador comparou o período difícil do Gladiador com aquele que Zé Love passou no Santos durante a Taça Libertadores.
- Lembra do Zé Love, no Santos, que não fazia gol há dez ou 15 jogos? Só que ele participava, ajudava tanto que o Santos foi campeão da Libertadores. O Muricy via nele força de vontade, espírito e a ajuda que dava para a equipe. É isso que eu vejo no Kleber – afirmou.
O comandante alviverde destacou o empenho do jogador nas partidas mesmo com a baixa no aproveitamento e disse que o restante da equipe precisa tirar proveito da luta dele em campo. Kleber não marca desde o dia 19 de junho, quando fez dois na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
- Ele pode não fazer gol, mas perturba qualquer zagueiro do mundo. Quem tem de se beneficiar são os outros jogadores. Estamos fazendo alguns gols. O Kleber tem feito o trabalho dele corretamente e da forma que espero. O gol vai sair em uma hora dessas. Valorizo mais o geral do que o gol – ressaltou Felipão.
Mas não é só Kleber que anda em crise com as redes. Todo o ataque do Palmeiras vive um mau momento. O setor ofensivo do Verdão não marca há seis partidas. A última vez que isso aconteceu foi em 30 de julho, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no Canindé. Luan anotou.
