13/09/2011 15h18 – Atualizado em 13/09/2011 15h18
Correio do Estado
O departamento de futebol do Palmeiras já faz reuniões para definir o planejamento para 2012. Com a previsão de ter uma receita maior na próxima temporada, o clube analisa quais são as prioridades e necessidades para o elenco alviverde.
O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, disse que o planejamento não foi antecipado e que a direção analisa nomes para possíveis contratações para o elenco do ano que vem.
- Não é que estamos antecipando. Normalmente, o planejamento para o ano seguinte é feito desde setembro. Estamos analisando o elenco e, com isso, falamos também em nomes.
O dirigente tem cautela para falar sobre os gastos no setor, mas o vice de finanças do clube, Walter Munhoz, reconheceu que o Verdão deve ter uma situação financeira melhor para 2012.
- Sem dúvida, as receitas não comprometidas serão maiores. Este ano, pegamos o clube com 54% dos patrocínios já comprometidos com questões bancárias. No ano que vem, será bem melhor do que este, que foi mais de acertos e ajustes.
Mesmo com a previsão de verba maior, Frizzo se nega a dizer se vai gastar mais no futebol.
- Nós iniciamos o planejamento e vamos ver como se desenvolve. Veremos a cada caso e momento. Não adianta fazer bobagem, tem de ser cirúrgico e acertar.
Walter Munhoz, por sua vez, explica que a decisão caberá aos chefes do futebol se a receita maior será realmente usada na formação do elenco.
- O investimento do futebol quem faz é o presidente Tirone, o Frizzo e a comissão técnica.
Em janeiro deste ano, Arnaldo Tirone venceu as eleições do Verdão e colocou suas pessoas de confiança para gerir o clube, mas Frizzo alega que não foi possível fazer grandes mudanças no elenco.
- Já pegamos o departamento com a estrutura formatada, não poderíamos mudar do dia para noite. Faremos agora o planejamento para 2012 totalmente por nossa gestão. Faremos alguma coisa diferente. Fora isso, o time está jogando bem.
O técnico Luiz Felipe Scolari deve ser bastante ouvido neste momento, já que, segundo reitera Tirone, não haverá troca no comando do time na próxima temporada. Para o Brasileirão atual, o meia Pedro Carmona será o último reforço, devendo ser apresentado até o fim desta semana.