35.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro de 2025

Seleção fecha ano tenso para Mano contra Egito

14/11/2011 07h49 – Atualizado em 14/11/2011 07h49

Seleção fecha ano contra Egito

Time perdeu para rivais mais fortes e teve pior colocação na história na Copa América. Amistoso desta segunda será no Catar

IG

A seleção brasileira faz nesta segunda-feira, às 15h, a sua última partida em 2011. Contra o Egito, no estádio Khalifa, em Doha, no Catar, a equipe encerra um ano que foi tenso em alguns momentos para o seu treinador Mano Menezes.

Em 14 jogos, o time teve um aproveitamento de 61,9%, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. A única vitória contra um time do top 10 do ranking Fifa foi contra a Argentina. Porém, no confronto, vencido por 2 a 0 em setembro, no Pará, não estavam os jogadores que atuam na Europa, a grande maioria dos principais destaques argentinos.

Contra equipes tradicionais, a seleção perdeu para a França e Alemanha e empatou com a Holanda, quando foi vaiada em Goiânia. Em 2011, a seleção de Mano disputou sua primeira competição oficial, a Copa América. Na Argentina, o time foi eliminado nos pênaltis para o Paraguai, nas quartas de final, e amargou a pior classificação na história do torneio.

A queda precoce registrou o auge de tensão na era Mano. Até mesmo amistosos contra equipes mais fortes como Espanha e Itália foram adiados para 2012. Gana, Gabão e Egito entraram na lista de adversários. Contra os dois primeiros africanos, o Brasil venceu.

Para o jogo desta segunda-feira, Mano Menezes terá o retorno de três jogadores considerados titulares da equipe e que não atuaram na vitória contra o Gabão: Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva. No ataque, o técnico manteve o mesmo trio ofensivo da ultima partida, com Bruno Cesar, Jonas e Hulk. A equipe que enfrentará o Egito terá Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk.

RIVAL COM CHEFE NOVO

Ex-técnico da seleção americana, Bob Bradley vai estrear no comando do Egito contra o Brasil. Os egípcios não se classificaram para a Copa Africana de Nações, que acontece em 2012, no Gabão e na Guiné Equatorial. Eles ainda disputam as eliminatórias para a Copa de 2014, no Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.