35.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro de 2025

Brasil vence República Dominicana

18/11/2011 07h49 – Atualizado em 18/11/2011 07h49

Com o resultado positivo, o Brasil ocupa provisoriamente a quarta posição na competição

TERRA

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou, na madrugada desta sexta-feira, sua participação na Copa do Mundo, com uma vitória tranquila sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/17.

RESULTADO

Com o resultado positivo, o Brasil ocupa provisoriamente a quarta posição na competição, mas pode ser ultrapassado por Japão e Alemanha, que ainda jogam sua última partida. O duelo contra as caribenhas foi realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.

VAGA EM LONDRES

As três melhores seleções garantem vaga na Olimpíada de Londres de 2012. Estados Unidos e Itália já estão classificadas. China, Japão e Alemanha disputam a última vaga. As brasileiras agora vão disputar um torneio pré-olímpico na América do Sul para assegurar sua participação nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

O JOGO

As brasileiras entraram ligadas na partida. Com três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno, o Brasil foi para primeira parada técnica vencendo por 8 a 3. As dominicanas tinham dificuldades para receber o saque verde e amarelo e cometiam muitos erros. Depois de uma boa sequencia de saques da dominicana Binet, a diferença em favor das brasileiras caiu para um ponto (16 a 15). O Brasil fez prevalecer a maior experiência no final da parcial e fechou o set por 25 a 21.

O Brasil voltou para o segundo set pressionando as dominicanas e com uma substituição: Adenízia no lugar de Thaisa. Com bons saques e bloqueios, as atuais campeãs olímpicas abriram quatro pontos (6 a 2). Sheilla cresceu na parcial e o time verde e amarelo aumentou a diferença no marcador. Sassá conseguiu um belo ataque na diagonal e as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por dez pontos (16 a 6). A seleção da República Dominicana não conseguiu superar o bloqueio, e as brasileiras fecharam o set por 25 a 10.

O terceiro e último set seguiu no mesmo ritmo que o anterior. Sem enfrentar muita dificuldade, as brasileiras apenas administraram o jogo e fecharam a parcial por 25 a 17, encerrando sua participação na Copa do Mundo. Adenizia foi eleita a melhor jogadora da partida.

A levantadora Dani Lins vibra durante a vitória brasileira
Foto: FIVB/Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.