26.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro de 2025

UFC elege os melhores de 2011

10/01/2012 09h29 – Atualizado em 10/01/2012 09h29

O site explica que com o Oscar do MMA de melhor lutador, somada às vitórias sobre o então invicto Ryan Bader e os ex-campeões do UFC Maurício Shogun, Rampage Jackson e Lyoto Machida, não poderia deixá-lo fora da liderança

Correio do Estado

Ainda em clima de balanço de ano novo, o site oficial do UFC soltou ontem (dia 9) sua lista com os melhores lutadores de 2011 e colocou em primeiro seu novo queridinho, o campeão dos meio-pesados Jon Jones, seguidos pelos brasileiros Junior Cigano e Anderson Silva.

O site explica que com o Oscar do MMA de melhor lutador, somada às vitórias sobre o então invicto Ryan Bader e os ex-campeões do UFC Maurício Shogun, Rampage Jackson e Lyoto Machida, não poderia deixá-lo fora da liderança.

Sobre Cigano, eles não foram menos elogiosos, falando de suas atuações “especulares” que culminaram com o nocaute sobre Cain Velasquez e o cinturão dos pesados. Para o UFC, o catarinense tem tudo para quebrar todos os recordes do torneio.

Já com o campeão dos médios e recordista Anderson Silva eles foram mais comedidos, destacando o chute frontal que nocauteou Vitor Belfort em fevereiro passado.

Completam a lista dos dez mais (4) Frankie Edgar, (5) Benson Henderson, (6) Nick Diaz e Dan Henderson, (7) Johny Hendricks, (8) Mark Muñoz, (9) Donald Cerrone e (10) Dominick Cruz.

Não tem como mudar o pódio da lista. Ninguém teve um ano tão brilhante quanto Jones e ninguém teve uma vitória tão emblemática quanto Cigano. Mas é complicado, por exemplo, não ver José Aldo no top 10. Se por um lado ele não teve suas melhores atuações, não correu nenhum risco de perder o cinturão dos penas e fez duas lutas maduras em 2011.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.