21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Reunião define planejamento de atividades do Departamento de Cultura para 2012

06/02/2012 11h15 – Atualizado em 06/02/2012 11h15

Planejamento de atividades do Departamento de Cultura

Na pauta da reunião estavam a abertura oficial de todos os projetos, a apresentação de novos cursos, novos professores e cronograma de eventos culturais para 2012.

Assessoria de Comunicação

Na tarde de sexta-feira (3), o Departamento Municipal de Cultura promoveu uma reunião com coordenadores, professores e estagiários dos programas e projetos culturais.Na pauta da reunião estavam a abertura oficial de todos os projetos, a apresentação de novos cursos, novos professores e cronograma de eventos culturais para 2012.

Na ocasião, a coordenadora de projetos musicais e culturas populares, Cidinha Mariano, destacou os cursos já oferecidos pelo Departamento através do Projeto Abraço Cultural e anunciou os novos cursos. “Neste ano vamos oferecer os cursos de viola caipira, acordeom e danças folclóricas.

Outra novidade é a quantidade de vagas disponíveis para as aulas da Orquestra de Câmara. No passado tivemos 200 alunos e a previsão para este ano é atender até 500 alunos”, anunciou a coordenadora.

Cidinha também acrescentou que será oferecida uma estrutura especial para as aulas da Orquestra de Câmara que contará com teoria, harmonia, história da música e ritmo, que irão somar às aulas práticas já realizadas no projeto.

Ao todo, o Departamento é responsável pela execução de 43 projetos que oferecem aulas de instrumentos de corda (Escola Municipal de Música); instrumentos de sopro; Orquestra de Câmara; teatro (Escola Municipal de Teatro); hip hop, percussão e coral (cursos nas escolas) e bandinhas rítmicas para alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI’s).

Dentro da programação anual, o Departamento também promove outros eventos culturais entre eles, Projeto Cine Clube; Orquestra de Violeiros; Projeto Abraço Cidadão; Noite de Talentos; Sarau Cultural; MS em Cena; Festival de Inverno de Música Erudita; Festa do Folclore; Feira do Livro; Exposições de telas, orquídeas; Projeto Ecoartes; Projeto Ação, Cultura e Convívio; Projeto Abracinho Cultural; Projeto Carreta da Cultura; Projeto Verão na Lagoa e Projeto de Decoração Natalina.“Oficialmente somos responsáveis pelas aulas em cinco escolas que são de dança, música, circo, teatro e ecoartes. Em 2010 passaram 1,1 mil alunos nesses projetos.

No ano passado foram 3 mil e neste ano nossa expectativa é atender 5 mil alunos”, acrescentou a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.