24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Velocidade e ‘estrela’: Maikon Leite e Barcos afinam parceria no Verdão

02/03/2012 15h05 – Atualizado em 02/03/2012 15h05

Nos últimos dois jogos, dois gols alviverdes têm assinatura da dupla. Argentino faz elogios, e companheiro garante: meta é voltar à liderança

Globoesporte.com

A dupla de ataque alviverde formada por Maikon Leite e Hernán Barcos completa no clássico contra o São Paulo o quarto jogo consecutivo na função. A cada partida que passa, os atacantes do Palmeiras mostram entrosamento e deixam a torcida confiante de que a parceria possa render alegrias ao clube na temporada. A junção da velocidade do camisa 7 com a presença de área e “estrela” do camisa 29 tem dado certo e feito a diferença nas últimas partidas.

Contra o Guaratinguetá, na última semana, Barcos deve ao companheiro o gol marcado na vitória por 3 a 2. O argentino cobrou pênalti sofrido por Maikon Leite e chegou a seu segundo gol pelo Verdão. Na última quinta-feira, o gol de empate por 1 a 1 no complicado confronto contra o Oeste também surgiu de boa jogada trabalhada da dupla: Barcos fez o pivô na entrada da área e bateu forte. O goleiro adversário largou, e Maikon concluiu para a rede – jogada ensaiada, segundo Barcos.

– Maikon é um jogador inteligente, tinha dito para ele que o goleiro poderia dar rebote e ele poderia marcar. Eu me sinto mais à vontade e aos poucos vou entrando no grupo. Tenho mais para dar, não posso me contentar – elogiou Barcos, que, apesar do pouco tempo de clube, já é um dos jogadores mais aplaudidos e comemorados pela torcida.

Maikon Leite também já pensa no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, em Presidente Pruente. Apesar do gol marcado nesta quinta, ele acha que o Verdão teve uma das piores atuações no ano, e espera que os erros apresentados sejam corrigidos contra o rival. No lugar de Luan, que operou o pé esquerdo e só volta no fim do Paulistão, Maikon quer dar sequência à boa fase da dupla. A intenção, agora, é recolocar o time na ponta do Paulistão.

– Hoje (contra o Oeste) fizemos um dos piores jogos na temporada, não acertamos o que tínhamos que acertar. Vamos corrigir para o clássico. Estamos invictos e vamos fortes para reconquistar a liderança no clássico – disse o camisa 7.

Depois de golaço de Barcos, ataque do Palmeiras segue confiante no campeonato Paulista
Foto: Montagem / Globoesporte.com

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.