35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Brasilândia promove ‘Semana Saúde na Escola’

08/03/2012 16h24 – Atualizado em 08/03/2012 16h24

Assessoria de Comunicação

Começou nesta quinta-feira (8) nas escolas do município de Brasilândia, a pa ‘Semana Saúde na Escola’, uma ação que promove a prevenção de doenças nos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, seus pais e professores.

A primeira escola que recebeu as palestras da equipe composta por enfermeiras, nutricionista, educadora física, fisioterapeutas e psicólogas foi a Escola Municipal Antônio Henrique Filho. Amanhã (9), as profissionais darão continuidade aos trabalhos na escola, mas desta vez direcionadas aos pais dos alunos. Na próxima segunda e terça-feira (12 e 13) é a vez da Escola Municipal Arthur Hoffig e por fim, na quarta-feira (14) na Escola Municipal em Tempo Integral Paulo Simões Braga.

Os principais assuntos abordados durante as palestras são: álcool, crack e outras drogas, a prevenção da obesidade infantil e adulta e as atividades físicas. Além disso, os participantes terão avaliação antropométrica (medição do corpo) e verificação da carteira de vacinação.

“É importante que a população, principalmente a estudantil, saiba da importância do cuidado com a saúde mesmo quando não se está doente. Estamos fazendo a nossa parte, que é de levar esta iniciativa até ao público e contamos com a retransmissão dessas informações para outras pessoas”, ressalta o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio de Pádua Thiago.

No primeiro dia, alunos e professores receberam palestras de profissionais da educação e saúde
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.