27/06/2012 10h12 – Atualizado em 27/06/2012 10h12
Pela primeira vez na final Timão joga hoje na Bombonera
Corinthians enfrenta o Boca Juniors no estádio do rival, a Bombonera.
Da Redação
Hoje (27) às 21h50m (horário de Brasília) será o primeiro jogo da final da Libertadores e o Corinthians está confiante no título.
Para o volante Paulinho, o Alvinegro está em um momento especial: “Nunca vi uma equipe se comportar da forma como se comporta o Corinthians dentro de campo. Sabemos que vai ser muito difícil. Sabemos a tradição que o Boca Juniors tem na competição. A certeza que eu tenho é que serão dois grandes jogos”, falou o jogador. Alex comentou: “É uma grande honra ter a torcida como aliada. Mesmo todos não estando no estádio, a energia positiva de 30 milhões de corinthianos chegará para nós.
O Timão chegou ontem e treinou na Bombonera em companhia de torcedor ilustre, Thiaguinho, cantor de pagode que assistiu ao treino.
O Time está confiante e já procura suas táticas para anular o ataque do Rival. Segundo Tim Vickery, correspondente da BBC Corinthians precisa evitar “funil” e ir pelas laterais, o Boca costuma afunilar e levar Riquelme até o gol. As chances do Corinthians seriam ao ir pela lateral do campo e abrir o placar, obrigando o Boca a sair para o ataque pois sua zaga é fraca.
Tite adiantou que para parar o ataque do Boca a bola não pode chegar em Riquelme e aposta na marcação que usou com o Santos.
Mesmo sofrendo hostilizações dos torcedores do Rival, torcedores corinthianos estão confiantes, um grupo de torcedores fretaram dois aviões para assistir ao jogo em Buenos Aires e prometem lotar a Bombonera.
Do resultado não sabemos mas o time promete dar a vida pelo jogo.
