26/07/2012 17h17 – Atualizado em 26/07/2012 17h17
Tricolor gaúcho emenda a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e se aproxima do adversário, que tem um ponto a mais e está em terceiro
Da Redação
Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que se propôs na fria noite desta quarta-feira no Olímpico: venceu o Fluminense por 1 a 0 e confirmou a boa fase no Brasileirão. Com quatro vitórias seguidas e em quarto lugar, chegou a 24 pontos e se aproximou do adversário, que tem um a mais e está em terceiro. À frente deles, estão o Vasco, com 29, e o Atlético-MG, que soma 28 e enfrenta o Santos nesta quinta-feira. O gol da vitória foi de Kleber, expulso no fim da partida.
Último invicto, o Fluminense perdeu pela primeira vez. Sem Deco, Jean e os laterais Bruno e Carlinhos, armou-se com três zagueiros e dois volantes – o meia Wagner começou no banco. Na próxima rodada, terá outro duelo com um time da parte de cima da tabela, o Atlético-MG, desta vez em casa. O jogo será às 16h de domingo, no Engenhão. Já o Grêmio visita o Coritiba no Couto Pereira, um dia antes, às 18h30m.
Elano deixou o campo comemorando a vitória sobre um concorrente na briga pelo título:
“Estou muito feliz, é extremamente especial essa vitória. É a quarta desde que cheguei aqui, e ainda mais num confronto direto com o Fluminense”.
O atacante Fred, que passou em branco depois de marcar nas quatro partidas anteriores, procurou minimizar a perda da invencibilidade:
“Nada que preocupe a gente. É ruim perder, vínhamos numa sequência boa, mas uma hora isso ia acontecer mesmo. Não estamos pensando na invencibilidade, e sim em somar pontos e sermos campeões. Hoje, infelizmente não deu”.
(*) Com informações de GloboEsporte.com
