11/09/2012 14h11 – Atualizado em 11/09/2012 14h11
FIFA fez o registro do desenho e confirmou o tatu-bola como mascote da Copa de 2014
O registro foi feito no site de patentes européias, na Suiça, onde é sede da FIFA
Priscila Pessatti, com informações
A FIFA registrou nesta terça-feira (11) no site de patentes européias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como o animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido através de votação na internet.
O site Office for Harmonization in the Internal Mark (OHIM) divulgou imagens preto e branco e em 3-D do mascote, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o tatu-bola como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.
A Associação Caatinga explica, no texto da campanha, que o Tolypeutes tricinctus é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.
(*)Globo Esporte

-
Content section component
-
-
-