23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Campanha da Vacina contra Gripe continua por mais uma semana

10/05/2013 14h19 – Atualizado em 10/05/2013 14h19

A previsão para término das vacinações era nesta sexta-feira

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe, incluindo as que possuem 55 anos de idade, devem procurar Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até dia 17

Ricardo Mendes

Anunciada para terminar nesta sexta-feira (10), o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em todo o Brasil, foi prorrogada por mais uma semana, ou seja, as pessoas podem procurar ser vacinadas até a próxima sexta-feira (17).

A novidade desta semana de prorrogação da vacina é que todas as pessoas com ou mais de 55 anos de idade, podem também ser vacinadas contra a gripe.

Além do “Dia D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacina, em todos os municípios no dia 20 de abril, em Três Lagoas a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, disponibilizou a vacina em todas as Unidades de Saúde e também no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no horário de atendimento à população.

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou no setor de Imunização no Centro de Especialidades Médicas (CEM), já que o prazo da Campanha foi mais uma vez prorrogado até dia 17 deste mês.

Devem se vacinar homens e mulheres com 55 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Pessoas que ainda não se imunizaram contra gripe devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.