27/05/2013 15h28 – Atualizado em 27/05/2013 15h28
Três Lagoas se despede do Campeonato Brasileiro de Motocross
A cidade é uma das fortes concorrentes a receber novamente uma etapa nacional
7even Comunicação & Marketing
Foram quase 40 dias de muito trabalho e dedicação da comissão organizadora local e parceiros para que a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tivesse êxito. Serviço este que valeu a pena, pilotos e equipes elogiaram muito as instalações do Arena Mix e a organização do evento.
Durante os dois dias do campeonato passaram pelo recinto cerca de 15 mil pessoas e 180 pilotos do Brasil e exterior se inscreveram para participar da competição. Três Lagoas esteve representada por 5 motociclistas, Gabriel da Silva Ponce na 65cc, Esronaldo Thomé Franco, MX3, Caio Henrique Albino Garcia, MX2, Vanderlei Amaro da Silva, MX3 e Maykon de Souza Lini da MX1.
Três Lagoas é uma forte candidata para sediar uma etada do Brasileiro de Motocross no próximo ano, as palavras são do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves. “A estrutura do Arena Mix é maravilhosa, só falta algumas melhorias na pista, o que é normal. Mas, Três Lagoas tem sim um grande potencial para sediar outra etapa do Brasileiro de Motocross em 2014”, finalizou.
Os organizadores locais do evento destacaram as parcerias para a realização do campeonato. “Queremos aqui agradecer todos os parceiros e patrocinadores. Este trabalho vai marcar Três Lagoas no calendário esportivo do Motocross no Brasil”, disse o promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, Totó. Para Ricardo Ojeda “isso aqui é a soma de força e determinação de grandes parceiros e amigos. Agora Três Lagoas não é apenas a capital mundial da celulose é também a capital do motociclismo”, disse.
A equipe de logística da Confederação Brasileira de Motociclismo ainda está no município trabalhando na desmontagem da estrutura que será levada para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece no dia 23 de junho em Sorriso – MT.
A organização da 2ª Etapa foi da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, ASATREM (Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross) com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.
VENCEDORES DA 2ª ETAPA
CATEGORIA 65cc
1º Lugar: Leonardo Nunes
2º Lugar: Renan Goto dos Santos
3º Lugar: Felippe Muller
4º Lugar: Rian Andrew Raimundo
5º Lugar: Keven Willian Ikeda
6º Lugar: Matheus Favero
7º Lugar: Carlos Eduardo de Souza
8º Lugar: Tallys Nathan Silva Brito
9º Thiago Faitainin de Oliveira
10º Lugar: Joseildo Ferreira Lopes
CATEGORIA MX3
1º lugar: Milton “Chumbinho” Becker
2º lugar: Erivelto Donizete
3º Lugar: Wolney Ferreira de Lima
4º Lugar: Mariana Balbi
5º Lugar: Walter Sergio Tadin
CATEGORIA JUNIOR
1º Lugar – Ramyller Alves
2º Lugar – Enzo Lopes
3º Lugar – Vitor Igor de Almeida
4º Lugar – Kioman Navarro
5º Lugar – Vinicius Abreu de Sá
CATEGORIA MX2
1º Lugar – Paulo Alberto
2º Lugar – Thales Vilardi
3º Lugar – Eduardo Ferreira Lima
4º Lugar – Rafael Faria
5º Lugar – Hector Assunção
CATEGORIA MX1
1º Lugar – Adam Chatfield
2º Lugar – Carlos Campano Jimenez
3º Lugar – Jean Carlo Ramos
4º Lugar – Antonio Jorge Balbi Junior
5º Lugar – Humberto Alejandro Martin










-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-