28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

MS conquista 3 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

19/08/2013 09h07 – Atualizado em 19/08/2013 09h07

Mato Grosso do Sul conquista 3 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

A equipe de vôlei de areia, da Vale, ganhou prata, enquanto a trabalhadora-atleta Anair Rizzo, dos Correios, ganhou prata e bronze

Da Redação

Mato Grosso do Sul conseguiu conquistar 3 medalhas na disputa dos Jogos Nacionais do Sesi 2013, que foram realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ) de quinta-feira (15/08) a domingo (18/08). A trabalhadora-atleta Anair Rizzo, funcionária dos Correios de Campo Grande (MS), conquistou uma medalha de prata e uma medalha de bronze na modalidade de natação, enquanto a equipe de vôlei de praia, da Vale de Corumbá (MS), conquistou uma medalha de prata.

Formada pelos trabalhadores-atletas Amador Rodrigues de Freitas, Roney Cosme Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Gonçalves de Amaral e Marcelo Rodrigues da Silva, os 4 funcionários da Vale, a equipe de vôlei de praia de Mato Grosso do Sul perdeu, neste domingo (18/08), a final para a equipe da empresa Acelor Mittal, do Espírito Santo, por 2 sets a 0. Já a nadadora sul-mato-grossense Anair Rizzo obteve a medalha de prata no nado 50 metros borboleta (40+) e medalha de bronze nos 200 metros livres (40+).

Segundo o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, as 3 medalhas conquistadas pelos trabalhadores-atletas sul-mato-grossenses nas modalidades de natação e vôlei de praia estavam dentro do planejado. “Tanto Anair Rizzo, quanto Amador Rodrigues de Freitas, Roney Cosme Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Gonçalves de Amaral e Marcelo Rodrigues da Silva demonstraram que estavam bem preparados e confirmaram as nossas previsões de medalha”, declarou.

Nas demais modalidades, conforme Marcelo Moraes, Mato Grosso do Sul não conseguiu repetir o bom desempenho alcançado na natação e no vôlei de praia. No caso do futsal feminino, por exemplo, a equipe da Seara foi eliminada depois de empatar uma e perder a outra, enquanto no atletismo masculino a melhor colocação foi para Jonilson da Silva, funcionário dos Correios, que obteve um 5º lugar no arremesso de peso com a distância de 9,58 metros.

Já no atletismo feminino a melhor colocação foi para a trabalhadora-atleta Ana Paula Carvalho, funcionária da Vale, que conseguiu o 4ª lugar no salto em altura com 1,20 metro. A delegação de trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul foi composta por 24 trabalhadores-atletas das indústrias Spal Distribuidora de Bebidas, Correios, Engemec, MCR Vale, MMX Mineradora, Holanda, Imesul e Seara Alimentos, que representaram as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados, disputando as modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino.

De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a participação dos trabalhadores-atletas tem aumentado a cada ano e isso demonstra o interesse no esporte, saúde, boa forma e melhor preparo físico. “Isso reflete diretamente no dia a dia dos colaboradores na produção das empresas em que atuam, pois o trabalhador sente mais motivação e, consequentemente, passa a produzir mais”, declarou.

(*) Com informações de Assecom Sesi

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.