04/01/2014 08h53 – Atualizado em 04/01/2014 08h53
Michael Schumacher pode ter filmado o próprio acidente, informa a polícia
No capacete do ex-piloto foi encontrada uma câmera de vídeo. Resta saber se estava ligada no momento da queda
Da Redação
O ex-piloto Michael Schumacher pode ter filmado seu próprio acidente, informou a agência AFP. De acordo com a publicação, a polícia francesa apreendeu uma câmera de vídeo que estava fixada no capacete que o heptacampeão da Fórmula 1 usava no momento em que se chocou com uma pedra, na estação de esqui em Meribel.
A agência francesa cita que o capacete ficou partido ao meio, mas que era desconhecida uma presença de câmera filmadora na sua parte superior. Resta saber se o aparelho estava ligado quando tudo aconteceu ou se estava desligado. As autoridades vão analisar.
Schumacher já passou por duas cirurgias para amenizar o traumatismo craniano e os hematomas internos formados após o impacto do último domingo. Em coma induzido, com o estado de saúde estável, porém grave, a equipe médica do Hospital Universitário de Grenoble optou por divulgar novos boletins apenas quando houver alterações significativas.
Campeão de Fórmula 1 em sete oportunidade, Schumacher se aposentou pela segunda vez em dezembro de 2012, após um retorno decepcionante às pistas. Ele havia se retirado pela primeira vez em 2006. Ao longo da carreira, o alemão conquistou 91 vitórias e 68 poles.
(*) Com informações de iG