22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Time de rugby realiza campanha de doação de sangue

18/02/2014 10h23 – Atualizado em 18/02/2014 10h23

Além da doação de sangue, foi realizado o cadastro de alguns doadores de medula óssea

Da Redação

O time de rugby Guaicurus realizou a segunda campanha de doação de sangue na ultima semana em Três Lagoas, visando cumprir a ideologia do esporte, os jovens participaram do ato de solidariedade.

Dezessete pessoas realizaram a doação de sangue na ocasião.

Acostumados aos fortes impactos e pancadas nas jogadas do esporte, os atletas de rugby de Três Lagoas deixaram as quatro linhas para um ato de solidariedade.

Eles se reuniram e realizaram uma campanha para doação de sangue e o resultado foi um sucesso.

O processo de doação e recepção de sangue é muito dinâmico, por isso é necessário que a população se mobilize para que nunca falte sangue nos bancos, como explica Wania, a coordenadora do hemonucleo.

Além da doação de sangue, foi realizado o cadastro de alguns doadores de medula óssea, esta atitude pode salvar a vida de portadores de câncer em todo Brasil.

O time do Guaicurus está em fase de treinamento sua primeira participação na Copa Brasil Central de Rugby, onde juntamente com Campo Grande irão representar o estado do Mato Grosso do Sul no torneio que é composto pelos melhores times de rugby do Centro Oeste A competição acontece entre março e junho deste ano.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Dezessete pessoas realizaram a doação de sangue na ocasião (Foto: Divulgação/Assecom)

É necessário que a população se mobilize para que nunca falte sangue nos bancos (Foto: Divulgação/Assecom)

O time do Guaicurus está em fase de treinamento sua primeira participação na Copa Brasil Central de Rugby (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.