29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho de 2025

Preso um dos assassinos de mulher espancada e morta por ser “bruxa”

07/05/2014 09h23 – Atualizado em 07/05/2014 09h23

Preso um dos assassinos de mulher espancada e morta por que seria “bruxa”

Ele e outras pessoas foram filmados executando a vítima à pancada e pauladas, por causa de notícia na rede social de que ela seria bruxa e teria sequestrado criança

Léo Lima com informações

Está detido no 1º Distrito Policial de Guarujá, litoral paulista, um suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado a partir das imagens feitas durante o ataque, no último sábado (03). Não foram divulgadas informações sobre o suspeito. A polícia ainda busca identificar outros agressores, a partir de análises das gravações.

Fabiane foi confundida com uma mulher que teria sequestrado crianças para praticar rituais de magia. O boato surgiu de uma publicação na página Guarujá Alerta, no Facebook, que publicou o retrato falado de uma suspeita de tentar abduzir uma criança, no Rio de Janeiro.

O responsável pela página que divulgou a notícia se apresentou espontaneamente à polícia na terça-feira (06). Segundo o delegado Luís Ricardo Lara, o homem pediu sigilo sobre a sua identidade e o conteúdo do depoimento, porque sofreria ameaças. “Foi bastante esclarecedor [o depoimento]. Ele mostrou disposição em ajudar a polícia e a identificar as pessoas, permitiu que a polícia tenha acesso a todo o conteúdo publicado na página. Ele vai ajudar nas investigações”, disse o delegado.

O linchamento aconteceu no início da noite de sábado( 03), na comunidade de Morrinhos, em Guarujá (SP). Fabiane foi amarrada e espancada até a chegada da Polícia Militar, que teve que fazer um cordão de isolamento para evitar que a população continuasse a agredir a dona de casa. Ela foi hospitalizada e morreu na manhã de segunda-feira (05), dois dias após o ataque.

ACUSADO

O eletricista Valmir Dias Barbosa, de 47 anos, foi preso ao lado de casa, no bairro Morrinhos, perto de onde Fabiane foi atacada. Segundo a polícia, ele já foi identificado em imagens divulgadas na internet. A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.

De acordo com o delegado Cláudio Rossi, que atua nas investigações, outros cinco suspeitos também foram identificados. “A prisão deles agora é uma questão de tempo”, afirmou o policial. (Com Estadão e Agência Brasil)

Na sequencia, o acusado espanca com pauladas a cabeça da vítima, enquanto outro apenas presencia (Foto: A Tribuna Online)

A sequencia da sessão de espancamento retirada do vídeo que flagrou as cenas da execução da vítima (Foto: A Tribuna Online)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.