21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Feira do Empreendedor terá quatro Rodadas de Negócios

20/08/2014 09h37 – Atualizado em 20/08/2014 09h37

Encontro terá diferentes rodadas voltadas para quatro segmentos.

Da Redação

O Sebrae organizou para a Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, quatro Rodadas de Negócios, voltadas para segmentos diferentes, durante todos os dias do evento. O intuito é aproximar empresas compradoras e vendedoras de modo a criar um ambiente para a realização de novos negócios, divulgação de produtos do estado e mostrar às empresas mais uma opção para a ampliação de mercado.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Tetis Maria Gonçalves, a iniciativa funciona com reuniões presenciais entre compradores e fornecedores, nas quais há um tempo para apresentar o produto e a sua parte técnica e comercial. “Nesse período de apresentação, o fornecedor tem a oportunidade de entender como é realizada a compra por parte de uma grande empresa e o que precisa fazer para se adequar às necessidades de quem deseja atender”, explica.

As Rodadas de Negócios funcionarão da seguinte maneira: No dia 21, é exclusiva para a Petrobras: três compradores da empresa estarão recebendo possíveis fornecedores dentro da linha de produtos e serviços que a instituição sinalizou ao Sebrae ter interesse em comprar. Com isso, foi realizado um trabalho de prospecção para encontrar possíveis fornecedores no mercado com perfil para atender às necessidades.

No dia 22, é o dia das micro e pequenas empresas conhecerem a forma de compras de órgãos públicos, com a presença de responsáveis pelo setor de cada repartição.

A exemplo do que acontece com a Petrobras, no dia 23, a Rodada de Negócios será exclusiva para a Vale. Sete gestores de contrato da instituição recebem potenciais fornecedores previamente selecionados pelo Sebrae para atender à demanda da linha de produtos e serviços que a empresa necessita.

E no dia 24, último dia da Feira do Empreendedor, a Rodada de Negócios é destinada para a área farmacêutica. Fornecedores de produtos e serviços voltados para drogarias e farmácias de todo o estado encontram potenciais compradores deste ramo, a fim de firmar contratos e parcerias entre eles.

As Rodadas de Negócios acontecem em um espaço exclusivo para elas, no mezanino do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. No entanto, as inscrições para participar deste evento já estão encerradas.

A 6ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae em parceria com AMEMS, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio e Sistema Fiems. Tem o patrocínio do Estado de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio, Sistema Fiems, Faems, Petrobras, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Fíbria, OCB, Oi, Prefeitura Municipal de Cassilândia, Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Naviraí, Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e São Bento Incorporadora. Apoio: Vale.

SERVIÇO

Na última vez em que a Capital sediou o evento, em 2010, cerca de 30 mil pessoas de todas as partes do Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros – além de países como Bolívia e Paraguai – estiveram presentes. Em 2012, a cidade de Dourados recebeu o evento bianual.

A Feira do Empreendedor acontece de 21 a 24 de agosto, das 14 às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, com mais de 250 capacitações e 150 expositores confirmados. O pré-credenciamento pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, em que também é possível consultar a programação completa de eventos. A participação em todas as atividades é gratuita. Mais informações: 0800 570 0800.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Feira do Empreendedor terá quatro Rodadas de Negócios

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.