22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Ibope aponta que Delcídio pode vencer as eleições no primeiro turno

05/09/2014 10h14 – Atualizado em 05/09/2014 10h14

Enquanto visitava Paranaíba, o candidato a governador foi informado que recente pesquisa eleitoral lhe conferia maior percentual de intenções de votos: 42%; maior que a soma dos percentuais dos dois principais concorrentes

Assessoria

O candidato a governador Delcídio do Amaral foi pego de surpresa e se mostrou satisfeito com a notícia positiva para sua caminhada rumo ao governo do Estado, durante sua visita a Paranaíba, na tarde-noite de ontem (04). Era o resultado da pesquisa Ibope recente que entusiasmou Delcídio. Ele participava de uma reunião política no município.

A pesquisa Ibope, divulgada na noite de quinta-feira pela TV Morena, revela que , se as eleições fossem hoje, o candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, seria eleito no primeiro turno. Ele obteve 42 % das intenções de voto, dois pontos percentuais a mais que a soma dos demais candidatos.

De acordo com o levantamento, feito entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro com 812 eleitores de todas as regiões do estado, o segundo colocado é Reinaldo Azambuja, do PSDB , com 22 %, seguido por Nelsinho Trad (PMDB),com 16 %, Sidney Melo (PSOL) 1% e Evander Vendramini, do PP, também com 1% . O candidato do PSTU, Professor Monge, não pontuou. O número de votos brancos e nulos é de 7% e o percentual de indecisos de 11 %. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o nº 032/2014 e no TSE com o protocolo 0512/2014. A margem de erro é de 3 % para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

COMPARAÇÃO

No levantamento anterior, realizado pelo Ibope entre os dias 3 e 5 de agosto, Delcídio tinha 39%, seguido por Nelsinho (20%) e Reinaldo (19%). Os números desta quinta-feira indicam que Delcídio cresceu três pontos percentuais e se distanciou dos demais concorrentes.

“Quero agradecer a confiança que a população deposita no meu projeto. Esses números aumentam a minha responsabilidade e me animam a trabalhar cada vez mais para construir um Mato Grosso do Sul moderno, tecnológico, ágil, desburocratizado , justo e seguro, onde todas as pessoas sejam respeitadas e tenham acesso a serviços públicos de qualidade, principalmente nos setores de saúde, educação e qualificação profissional, para poderem enfrentar os novos desafios do mercado de trabalho”, afirmou o candidato.

EM BUSCA DO ELEITORADO

Delcídio disse que nos 30 dias que faltam para a eleição vai intensificar o corpo a corpo com os eleitores e visitar o maior número possível de cidades.

“Vamos fazer caminhadas, carreatas e reuniões, para continuar levando as nossas propostas a apreciação dos moradores da capital e do interior do estado. Tudo isso com muita humildade e determinação. Em todos os lugares que passo as pessoas se aproximam , dão sugestões, me cobram investimentos , me enchem de energia positiva e me desejam sucesso nessa empreitada que, com as bênçãos de Deus, será vitoriosa”, concluiu.

(*) Assessoria de Imprensa do candidato

Delcídio se mostrou satisfeito com a notícia, enquanto visitava Paranaíba ontem (Foto: Divulgação)

Uma das metas do candidato é apoiar o trabalhador rural, o homem do campo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.