24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Funcionários rejeitam proposta da Fibria e indústria diz que pretende a negociação

23/09/2014 16h15 – Atualizado em 23/09/2014 16h15

Segundo o Sititrel, a Fibria ofereceu aos funcionários 0,67% de reajuste real, totalizando 7% de aumento, contrariando o Sindicato que luta por um ganho de 8,33%

Léo Lima com assessorias

O embate entre patrões e empregados continua no setor de papel e celulose em Três Lagoas. Em assembleia realizada hoje (23) na Unidade local, o sindicato que representa os empregados da Fibria colocou em votação a proposta final apresentada pela empresa e que não foi aprovada pelos empregados.

De acordo com a assessoria da Fibria, a empresa “considera que a proposta final apresentada aos empregados é adequada diante do cenário econômico nacional e internacional do setor, contemplando aumento real de salário e ajuste de benefícios”.

A Fibria, conforme a assessoria, seguirá cumprindo todas as etapas do processo e tem a expectativa que o resultado final atenda os anseios das partes envolvidas.

SINDICATO

Já o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Papel e Celulose de Três Lagoas) disse que “chegou ao fim, após três dias, a votação para reajuste salarial na Fibria”. Participaram do processo 362 funcionários, sendo que 117 foram a favor da empresa e 245 se posicionaram contra a proposta oferecida pelos patronais.

O presidente do Sititrel, Almir Morgão, enviará ainda hoje um ofício à Fibria informando a recusa da proposta. “Após nossa notificação iremos dar um prazo de dez dias para a indústria se posicionar com uma nova proposta”, explicou. Segundo ele, “caso não haja uma contraproposta que agrade a classe trabalhadora a paralisação não está descartada. Se a empresa não atender nossas expectativas iremos para a justiça e caso tenha necessidade entraremos em greve, a classe está unida e quer o reconhecimento de seu trabalho”, finalizou Morgão.

Nesta quarta-feira (24), será aberta a urna com os votos dos trabalhadores da Eldorado Brasil a partir das 16 horas.

Dos 362 funcionários que votaram, 117 foram a favor da empresa e 245 contra a proposta oferecida (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.