05/12/2014 09h25 – Atualizado em 05/12/2014 09h25
De acordo com o Comandante do Comandante do 2º BPM, está não é a primeira vez que uma arma desse tipo é apreendida
Thata Bernachi
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante portando uma arma “caneta”, na madrugada desta sexta-feira (05), na Vila Piloto em Três Lagoas.
Segundo informações, nos primeiros 45 minutos do dia, uma viatura da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) estava patrulhando o local quando avistaram uma moto Honda Biz ocupada por duas pessoas, na rua 34.
Ao perceberem a presença dos policiais, o passageiro desceu do veículo, tentando fugir pulando o muro de residências, enquanto o piloto acelerou a moto para também tentar escapar, sendo seguido pela viatura.
Durante a perseguição pelas ruas do bairro, o suspeito sofreu uma queda e foi abordado pelas autoridades. Ao ser questionado, ele entrou em contradição sobre o motivo da fuga, dizendo que não possuía Carteira de Habilitação Nacional (CNH). Entretanto, em revista pessoas, os policiais encontraram uma arma “caneta”, municiada com uma cápsula intacta de calibre 22.
O suspeito já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime, e alegou portar o artefato para defesa pessoas.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, contou ao Perfil News que essa não é a primeira vez que a corporação captura esse tipo de armamento. “Uma vez apreendemos uma arma dessa, mas já faz muito tempo”, explica o militar.
-
Content section component