15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Governador reúne-se com representantes do Sinpetro/MS

06/03/2015 11h42 – Atualizado em 06/03/2015 11h42

Reinaldo Azambuja discute com empresários do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul a redução da alíquota do ICMS do diesel

Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS), na manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande, para tratar da redução da alíquota e da pauta do óleo diesel no Estado.

O mesmo assunto foi tema de reunião do governador com transportadores de carga, na quarta-feira (4). Esta tem sido a proposta de Reinaldo Azambuja, o de ouvir as categorias envolvidas nessa questão do preço dos combustíveis, antes de enviar Projeto de Lei à Assembleia Legislativa.

Antigo pleito do Sinpetro/MS e uma das principais propostas de campanha do governador, a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel, hoje em 17%, permitirá menores custos e mais capacidade de produção a diversos setores da economia.

Já como governador, Reinaldo Azambuja vem anunciando que o Estado vai reduzir o ICMS do diesel, mas que também “deve haver um esforço e uma contrapartida por parte das distribuidoras de combustíveis para que essa redução no tributo chegue efetivamente ao consumidor final”, tem dito em vários pronunciamentos.

“Vamos apresentar um Projeto junto à Assembleia Legislativa até o final de abril para reduzir o valor ICMS do diesel no Estado. Além disso, as distribuidoras e os postos de combustíveis, através do Sinpetro-MS, deverão trabalhar em conjunto para que essa redução de valor chegue efetivamente ao consumidor final”, disse.

Com informações do Portal Notícias MS

Governador quer participação de todos na redução do preço dos combustíveis no MS. (Foto Chico Pinheiro/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.