24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Sejuvel proporciona domingo de esporte e lazer em Três Lagoas

12/04/2015 21h00 – Atualizado em 12/04/2015 21h00

Ao longo do dia a população prestigiou o Campeonato Varzeano, Domingo Radical e final do Campeonato de Futebol de Base Sub-11

Assessoria de Comunicação

O dia de domingo (12) foi de muito esporte em Três Lagoas. Atletas e população em geral, prestigiaram três eventos esportivos que contaram com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). O secretário da pasta, Walter Dias, representou a prefeita Marcia Moura (PMDB) na programação que proporcionou muita diversão e entretenimento para os amantes do esporte.

No início da manhã, a bola rolou no Estádio Municipal Benedito Soares da Mota – “Madrugadão”, onde aconteceu a abertura do Campeonato Municipal Futebol Varzeano. A solenidade contou com a presença dos vereadores Jorginho do Gás (PSDB) e Gilmar Garcia (PT) e a Coordenadora de Educação Física, Inozemar Fraga, que no ato representou o secretário municipal de Educação, Mário Grespan. Mais de trezentos jogadores amadores estiveram presentes na abertura.

Na ocasião, o vereador Gilmar que falou em nome do Legislativo desejou um bom campeonato para todos os jogadores participantes. Já o secretário Walter Dias, ressaltou a importância da Sejuvel em dar continuidade aos eventos esportivos, embora a Liga Três-Lagoense de Desporto (LTD) esteja em processo de troca de diretoria. “Vocês amantes do futebol não vão ficar sem esporte, pois o nosso compromisso é com todos vocês. É vontade da prefeita Marcia Moura que vocês sejam merecedores deste evento”, disse.

Falando em nome de todas as equipes participantes, Wilson Amancio, do time Santo André, agradeceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e da Câmara de Vereadores ao evento esportivo. “Sabemos que há muito tempo é realizado em nossa cidade o Campeonato Varzeano e sempre ficamos na expectativa para que os jogos acontecessem. Obrigado por nos proporcionar este tipo de lazer”, falou.

Além disso, as autoridades fizeram a entrega simbólica de uma bola para quatro equipes participantes. Após a solenidade, houve o Torneio Início Varzeano, na qual sagrou-se campeão a equipe Novo Ipanema que ganhou o troféu e mais dois pontos na competição. O vice foi São Francisco que recebeu um ponto. Os demais jogos da competição acontecerão em diversos campos varzeanos espalhados pela Cidade.

O Campeonato Varzeano conta com a participação das seguintes equipes: Acajutel, Aden, América, Arapuá, Bela Vista, Botafogo, Camarões, União Boa Vista, Costa do Marfim, DVM Logística, Espetos São Luiz, Flamengo, Inter, Jardim das Acácias, Jardim Primavera, Prainha, Juventude, LN Materiais, Misto Sul, Novo Ipanema, Oratório, River, Santo André, São Francisco, Três Lagoas, União São João, Vasco, Vila Alegre, União Vila Nova, Vila Piloto e Vila Zucão.
As equipes estão divididas em oito chaves, sendo sete com quatro times e uma com três.

DOMINGO RADICAL

Na sequência, o secretário participou da abertura oficial do 1º Domingo Radical, que também contou com a presença do vereador Adão da Apae (PMDB), atletas de diversas modalidades e a população em geral no Arenamix. O evento foi uma parceria da Sejuvel com a A3 Produções e a Federação Sul-mato-grosssense de Luta de Braço.

Quem passou pelo espaço conferiu a demonstração das modalidades esportivas, tais como, luta de braço, boxe, judô, karatê, skate, jogos de mesa, puxador de veículos, cabo de guerra, kung fu, kickboxing, jiu-jitsu, crossfit, muay thai, jump, zumba, supino, bike, MotoCross, patins, vôlei e futebol.
Além disso, a população em geral conferiu a exposição de veículos antigos, carros com som automotivo, show ao vivo e praça de alimentação. Para as crianças, a diversão foi garantida com pula-pula e piscina de bolinha. O evento gratuito atraiu milhares de pessoas no local.

“A Sejuvel é o elo entre a Prefeitura e os esportistas de Três Lagoas, na qual tentamos ajudar ao máximo todas as modalidades disponíveis em nossa Cidade. Para nós é de grande importância este tipo de evento, pois é uma forma da população conhecer os diversos tipos de esportes que tem em nosso Município e quem sabe se interessar em praticar algum”, ressaltou o secretário.

FINAL FUTEBOL DE BASE SUB-11

E por fim, teve a final do Campeonato Municipal de Futebol de Base “Lourival Januário Pereira”, categoria sub-11 na Associação Desportiva Noroeste (ADEN). A equipe Lelão Três Lagoas foi campeã da competição e o time Recanto do Galo foi o vice. O objetivo do campeonato foi mostrar o potencial dos atletas que participam das escolinhas de futebol no Município e Região.

Quem esteve no Arena Mix acompanhou a demonstração devárias  modalidades de luta, como a quebra de braço, boxe, judô, karatê, skate, jogos de mesa, puxador de veículos, cabo de guerra, kung fu, kickboxing, jiu-jitsu (Foto: Assessoria de Imprensa)

Autoridades, como o vereador Gimar Tosta e Walter Dias, secretário da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) acompanharam o evento (Foto; Assessoria de Comunicação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Jorginho do Gás também prestigiou o evento esportivo (Foto: Assessoria de Comunicação)

Apresentação de karatê e outras modalidades de artes marciais foram apresentadas ao público (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.