23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Após matéria sobre processo, página “Três Lagoas no Face” é excluída

07/07/2015 11h29 – Atualizado em 07/07/2015 11h29

As matérias e publicações tendenciosas visavam atacar diretamente o Promotor de Justiça e pessoas envolvidas com o evento, tentando fazer com que os visitantes do perfil compartilhassem as mesmas ideias

Fábio Jorge

Em menos de 12 de horas de publicada a matéria sobre o pedido de inquérito policial movido pelo Promotor Público Antônio Carlos Garcia de Oliveira “Totó” contra a página “Três Lagoas no Face”, as publicações difamatórias foram retiradas da rede social, assim como todo conteúdo do perfil excluído. A busca do Facebook não identifica mais a existência da página denunciada.

O promotor moveu a ação contra o conteúdo por ter sua honra e idoneidade feridas nas postagens e comentários feitos na página sobre a realização do Motoshow, evento anual que é tradição na cidade e atrai centenas de turistas movimentando o comércio, ramo hoteleiro e alimentício local.

“Três Lagoas no Face” produziu diversos ataques ao evento, principalmente gerando opiniões negativas e maldosas, na opinião de Totó, sobre o repasse de R$ 100 mil pela Prefeitura Municipal e que teve aprovação unânime dos vereadores.

DIREITO

O site Perfil News conversou com o promotor que falou que a intenção foi resguardar seus direitos e sua honra e, explicou que não é contra os comentários ou opiniões postadas em redes sociais, desde que expressados com limites ou embasados na verdade. “Tudo que foi postado foi um ataque direto, uma tentativa de marginalizar o Motoshow e manchar a minha conduta e ética, fazendo com que milhares de internautas pensem coisas irreais ao meu respeito. Me senti no direito de me defender”, concluiu Totó.

A matéria que foi ao ar ontem (07), pode ser acessada aqui clique no link

Comentários e imagens depreciativas foram postadas na página Três Lagoas no Face com intuito de prejudicar a imagem de autoridades (Foto: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.