25.8 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro de 2025

Sejuvel realiza palestra do projeto “Bate Papo com a Galera”

14/09/2015 15h22 – Atualizado em 14/09/2015 15h22

O projeto tem como objetivo levar para a juventude três-lagoense informações e orientações de um modo mais fácil e descontraído

Assessoria

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do Departamento de Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), realizou na última sexta-feira (11) palestra do projeto “Bate Papo com a Galera” com 60 alunos, com idade entre 14 e 17 anos, da Escola Estadual Edwards Corrêa.

A palestra que teve como tema “Saúde e a qualidade de vida na juventude”, foi ministrada pelo palestrante e professor de Educação Física José Augusto Dias “Baratta”. “Acho legal passar para a juventude a qualidade de vida que vivencio, mostrando que cuidar do corpo e da mente é essencial também na juventude e não somente na melhor idade”, destacou.

O diretor do Departamento de Juventude, Breno César Gonçalves, ressalta que o projeto tem como objetivo levar para a juventude três-lagoense informações e orientações de um modo mais fácil e descontraído. “Os temas sempre veem ao encontro com a realidade de cada unidade escolar ou grupo juvenil, nossos palestrantes sempre serão alguém graduado e especialista e que tenha domínio no assunto abordado, e o mais importante ser um jovem para dar jus ao nome Bate Papo com a Galera”.

Breno informou ainda que o departamento tem realizado diversas atividades voltadas para os jovens, levando informação, esporte, formação e entretenimento. “Ações assim servirão para deixar nossos jovens mais atualizados e preparados para coisas pequenas do dia a dia, assim como ajudará a levar informações e prevenções. Vamos a “campo” e ao encontro de nossa juventude”.

A secretária de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, enfatizou a importância da conscientização ao atentar que “é na adolescência que a sexualidade começa a despertar. Portanto, as orientações e informações podem e devem ser realizadas no ambiente escolar. Essas parcerias entre as secretarias são essenciais para fomentar o trabalho que já é realizado dentro das escolas, pois, são abordagens distintas, somando conhecimento e atraindo a atenção dos alunos, ou seja, fortalecendo a educação sexual”.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O diretor do Departamento de Juventude, Breno César Gonçalves, ressalta que o projeto tem como objetivo levar para a juventude três-lagoense informações e orientações de um modo mais fácil e descontraído. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.