26/11/2015 09h21 – Atualizado em 26/11/2015 09h21
A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, divulgou, na quarta-feira (25), o Resumo do Plano de Manejo da Florestal Mato Grosso do Sul.
Assessoria
A publicação apresenta informações de como a empresa realiza o manejo florestal das plantações de eucalipto, desde a produção de mudas, plantio, colheita, transporte de madeira, monitoramentos ambientais em áreas de conservação e até empregos gerados.
Com o princípio de melhoria contínua em seus processos, a Fibria utiliza as melhores práticas de manejo do setor, respeitando o meio ambiente com sua biodiversidade e contribuindo com o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas a sua área de atuação.
O manejo florestal das plantações de eucalipto da Fibria no estado de Mato Grosso do Sul é certificado com base nos critérios do FSC®, código de licença (FSC-C100704) e do CERFLOR.
Ambas as certificações asseguram que a madeira utilizada pela Fibria é oriunda de uma floresta onde o manejo acontece de forma consciente e sustentável, socialmente benéfica, economicamente viável e que cumpre todas as leis vigentes aplicáveis às atividades florestais.
SERVIÇO
O Resumo do Plano de Manejo da Florestal Mato Grosso do Sul pode ser acessado por meio do site Fibria em Mídia/Publicações ou em Negócios/Floresta/Manejo Florestal. Em caso de dúvidas, a comunidade pode utilizar o canal Fale com a Fibria: 0800 642 8162.
SOBRE A FIBRIA
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.
(*) Assessoria Fibria