30.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Cowboy “fura” bloqueio policial do DOF e é preso com 25 kg de maconha

18/04/2016 11h10 – Atualizado em 18/04/2016 11h10

Cowboy “fura” bloqueio policial do DOF e é preso com 25 kg de maconha

O suspeito levava a droga de Ponta Porã à Paranaíba, quando foi pego em um bloqueio policial na MS-164

Assessoria

O morador de Paranaíba, Rafael Souza Calassio, de 26 anos, mais conhecido como Cowboy, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após furar bloqueio e tentar fugir dos policiais na madrugada desse domingo (17).

O fato aconteceu por volta da uma hora da manhã de domingo, durante bloqueio policial na MS-164. Quando foi dada a ordem de parada ao veículo Ford Ká de cor prata com placas de Paranaíba, o condutor ignorou a ordem e empreendeu fuga sentido Maracajú, arremessando o veículo contra os policiais, sendo acompanhado pela equipe do DOF.

O motorista dirigia em zig-zag, colocando em risco a sua própria integridade física e a dos usuários da via, fazendo ultrapassagens perigosas durante aproximadamente cinco quilômetros, sendo que, ao perceber a inviabilidade da fuga, tentou abandona o veículo, correndo para um canavial existente na região, sem êxito e sendo preso pelos policiais.

Em vistoria ao veículo foi encontrada no banco de traz, uma mala com 25 tabletes de maconha que totalizaram 25 quilos da droga. Cowboy disse ter pego a droga em Ponta Porã e que levaria até a cidade de Paranaíba, onde venderia essa droga.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, direção perigosa e tráfico de drogas na DEFRON de Dourados.

(*) Assessoria de Comunicação do Departamento de Operações de Fronteira

Droga apreendida por equipe do DOF na madrugada desse domingo (17) (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.