21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Temer faz seu primeiro pronunciamento como presidente interino da República

12/05/2016 18h18 – Atualizado em 12/05/2016 18h18

O peemedebista assumiu o cargo de presidente na manhã dessa quinta-feira (12) após o afastamento de Dilma Rousseff do governo

Daniela Silis

Durante o primeiro pronunciamento de Michel Temer (PMDB) como presidente interino do Brasil na tarde dessa quinta-feira (12), ele afirmou que irá manter os programas sociais. O Temer assumiu a presidência nesta manhã, após o Senado Federal decidir por votação pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que a afastou por até 180 dias do cargo.

Segundo Temer, os Programas Sociais “são ações que deram certo e que devem continuar”. Ele também afirmou que nenhumas das reformas que fará durante seu mandato irá afetar os direitos dos brasileiros.

“Unidos podemos enfrentar os desafios desses momentos que é de grande dificuldade. É urgente pacificar a nação e unificar o Brasil”, proferiu.

O presidente também empossou os novos ministros que integrarão o ministério do novo governo. No total são 22 ministérios.

O presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), durante pronunciamento na tarde dessa quinta-feira (12) (Foto: Reprodução/NBR)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.