24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Policiamento de Área II tem novo comandante

17/05/2016 17h51 – Atualizado em 17/05/2016 17h51

A cerimônia de troca de posse contou com a presença dos prefeitos de Aparecida do Taboado e Alcinópolis, promotor Antonio Carlos Garcia e comandante geral da Polícia Militar

Ariane Pontes

Diversas autoridades de Três Lagoas e região participaram nesta terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Três Lagoas da cerimônia de troca do comando da CPA-2 da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (Comando de Policiamento de Área II), que marcou a saída oficial do Coronel Edmilson Lopes da Cunha que assumirá a Diretoria de Gestão Pessoal da PM/MS, e entrada do Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos.

O CPA 2 abrange toda área do Bolsão indo até a parte norte do Estado. Conta com três Batalhões, Coxim, Paranaíba e Três Lagoas, incluindo a Companhia Independente localizada em Chapadão do Sul.
São aproximadamente 700 policiais distribuídos em 21 municípios de MS, com a população de 500 mil habitantes e faixa de fronteira de 1.065 quilômetros de extensão divididas com quatro fronteiras com o estado: Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Sendo a sede Três Lagoas (MS).

O evento contou com a presença do promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Delegado Regional Rogério Fernando Market Faria, os prefeitos das cidades de Alcinópolis – Ildomar Fernandes Carneiro e Aparecida do Taboado – José Robson Samara de Almeida, vereador Welton Irmão, Secretário Municipal de Trânsito Milton Gomes Silveira e etc.

CERIMÔNIA

Coronel Edmilson agradeceu a todos os profissionais com quem teve a oportunidade de trabalhar, e principalmente aos oficiais que compõem o CPA-2 e os moradores da cidade do comando, e desejou boa sorte para o novo comandante: “Me sinto honrado e feliz em estar passando a troca do comando ao amigo Tenente Coronel Adão, o qual reconheço o profissionalismo. Boa sorte”.

Em seu discurso o Comandante Geral da PM Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira enfatizou que os policiais de MS se caracterizam por conter algo a mais: “Felizmente, nossos policiais não se contem em apenas orientar o cidadão eles sempre querem algo a mais, esse espírito de superação é que nos guia”, ressaltou.

O ex-comandante geral da Polícia Militar de MS, Deusdete Souza de Oliveira Filho, parabenizou a atuação de ambos os militares em suas devidas funções, lembrou que o estado tem um dos menores índices de violência, do país. “Temos índice de países de primeiro mundo, somente no primeiro trimestre colocamos 10 mil pessoas na cadeia, em 2015 apreendemos 300 toneladas de drogas, graças ao trabalho de profissionais como o Coronel Edmilson Lopes da Cunha e o Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos”, destacou.

NOVO COMANDANTE

Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos ingressou na Polícia Militar de MS no ano de 1988. Foi designado comandante do destacamento da Polícia de Ribas do Rio Pardo e Tropa Ostensiva de Repressão Armada.

Comandou também as seguintes localidades: Companhia de Amambai; Aparecida do Taboado; Subcomandante da Companhia de Naviraí; Pelotão de Anastácio; Companhia de Cassilândia Coordenador de Operações do Ciops de Campo Grande; Chefe das Sessões de Operações de Policiamento Metropolitano; Comandante do 5º Batalhão de Coxim.

Formou-se oficial no ano de 1992 na academia de Polícia do Estado do Paraná, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública – Uniderp, Pós-graduação de Projetos Sociais – Centro Barão de Mauá; Curso de Repreensão ao Narcotráfico –Departamento de Polícia Federal; Estratégia e Segurança – PM/MS; Polícia Comunitária – Senasp; Curso Superior de Polícia – PM/MS.

Coronel Edmilson Lopes da Cunha, comandante geral da PM - Coronel PM Jorge Edgard Júdice e Tenente Coronel Adão Rosa dos Santos. (Foto: Ariane Pontes)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.