01/06/2016 12h15 – Atualizado em 01/06/2016 12h15
Clube comemora acordo com a Prevent Senior, sexto parceiro do clube desde que a nova diretoria assumiu. Bar temático e restaurante árabe serão construídos no estádio
Da redação
O acordo com a Prevent Senior fez o São Paulo interromper um período de quase dois anos sem patrocinador principal. E mostra que o clube começa a se reerguer após todo o caos político vivido no ano passado, que culminou com a renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar. Os planos são audaciosos em termos de patrocínios: arrecadar R$ 30 milhões, o que seria um valor recorde para o clube.
Embora os cartolas não tenham divulgado o valor oficial do acordo, a Prevent Senior pagará R$ 25 milhões para expor sua marca na camisa tricolor até dezembro de 2017. A empresa descontará R$ 2,5 milhões de comissão para quem intermediou a negociação. Os R$ 22,5 milhões restantes darão ao clube uma cota mensal de R$ 1,18 milhão. O GloboEsporte.com apurou que os outros parceiros (Rock and Ribs, Gatorade, FIAP, Joli e Copa Airlines) renderão a quantia de R$ 12 milhões por ano.
Mas o clube quer mais e ainda negocia com outras empresas dois espaços que estão sobrando no uniforme: mangas e omoplata. Além dos acordos, que ajudam o time a respirar financeiramente, o que deixa todos felizes no São Paulo é que os problemas ficaram para trás. A equipe voltou a ter crédito na praça e a ser vista como um bom investimento, situação que era impossível há um ano, quando o clube era visto como um celeiro de problemas.
Um exemplo disso foi a confusão vivida com a Under Armour, empresa que fornece material esportivo. No auge dos problemas políticos, a empresa pensou em rescindir o contrato porque estava sentindo que sua imagem estava sendo prejudicada. Foi um dos primeiros problemas que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e sua nova diretoria tiveram de resolver.
(*) Globo Esporte – G1
