02/06/2016 09h18 – Atualizado em 02/06/2016 09h18
Jogador substitui Kaká que teve um desconforto durante treinamento e posteriormente acusou uma lesão muscular
Ariane Pontes com informações
Paulo Henrique Ganso foi convocado ontem dia 1º, por Dunga para substituir o lesionado Kaká, o camisa 10 do Tricolor agradeceu ao treinador argentino por todo o apoio que recebeu nesse ano.
“O Patón chegou e com pouco trabalho ajustou a equipe. Ele ajustou as peças da equipe e fora de campo conversa muito para me ajudar. Em campo, ele me ajudou com o posicionamento. Ele tem sua parcela de contribuição”, disse Ganso.
O jogador disse que cresceu profissionalmente e está melhor preparado para aproveitar a chance dada por Dunga na Seleção. “Eu destaco um amadurecimento muito grande depois de tudo que passou. O São Paulo está em um momento bom. Apesar da derrota, estamos bem no Brasileiro e na Libertadores. É um amadurecimento para que eu possa voltar [à Seleção]. Se puder jogar, vou aproveitar a oportunidade”, afirmou.
Ganso viajará nessa quinta-feira para se juntar à Seleção Brasileira que disputará a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. Inicialmente, o jogador são-paulino se juntará ao elenco canarinho para ocupar a reserva de nomes como Willian e Philippe Coutinho. A última convocação do meia havia ocorrido no dia 28 de fevereiro, quando Mano Menezes o chamou para uma vitória por 2 a 1 contra a Suíça, em jogo amistoso.
O São Paulo do técnico Edgardo Bauza foi derrotado ontem por 1 a 0 pelo Figueirense, no Orlando Scarpelli
(*) Com informações Gazeta Esportiva
