09/06/2016 08h09
O Sesi de Campo Grande concluiu, nesta semana, o curso gratuito de informática básica realizado na unidade móvel de inclusão digital que ficou estacionada na sede da Associação de Moradores do Bairro Coophavila 2.
Assessoria
Segundo o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, outros bairros da cidade também serão contemplados com a realização dos cursos gratuitos de informática básica. “O Sesi procura contribuir com a formação dos moradores dos bairros da Capital para que consigam uma boa colocação no mercado de trabalho”, disse, completando que os interessados podem se inscrever durante a realização do Programa Ação Cidadania, uma parceria com a Fiems e TV Morena.
Helton Cardoso explica que para a realização do curso de informática básica o Sesi disponibiliza a unidade de inclusão digital, que comporta 15 alunos, e instrutores especializados. Para a aluna Brenda Priscila dos Santos, o curso de informática básica do Sesi superou todas as expectativas. “Essa formação vai me ajudar na escola e também a conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Se eu tiver a oportunidade de fazer outro curso do Sesi, com certeza vou fazer”, garantiu.
Na avaliação do aluno Gledson Mansour Urbieta, o curso de informática básica do Sesi foi muito proveitoso. “Tive a oportunidade de fazer e quando tiver um curso mais avançado gostaria de fazer também. Eu acredito que, nos dias de hoje, qualquer informação que possamos ter de informática é válida e ajuda no mercado de trabalho”, afirmou.
(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS
