35.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro de 2025

Com dois gols de Gabriel Jesus, Palmeiras vence América-MG e mantém liderança

22/06/2016 08h04

O Verdão só perde a ponta se o Internacional vencer o Coritiba, na quinta-feira, dia (23) por uma diferença de seis gols

Da redação

O Palmeiras deu muito calor no América-MG na fria noite de ontem, dia (21) e venceu por 2 a 0 com facilidade, em duelo válido pela décima rodada da competição nacional. Mais de 27 mil torcedores estiveram no Palestra Itália e assistiram a uma exibição de gala dos atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus, que marcou os dois gols do Verdão, feitos ainda no primeiro tempo da partida.

A ótima atuação do camisa 33 palmeirense, que desencantou após ficar sem marcar em três jogos, pode ter sido motivada pela presença do diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí. O dirigente assistiu ao confronto das tribunas da arena. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Alviverde já rejeitou uma proposta de 19 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) do clube catalão.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento jogando em seus domínios – seis triunfos em seis partidas – e abre distância na liderança do Brasileirão: agora com 22 pontos somados, três a mais que o Internacional, que irá a campo contra o Coritiba só na quinta-feira. O Alviverde só perde a ponta se o Colorado vencer o Coxa por uma diferença de seis gols. De quebra, o Verdão amplia para oito unidades a vantagem para o São Paulo, primeira equipe fora do G4 do torneio. Já o América-MG segue com apenas oito pontos e cai para a lanterna do campeonato.

O Palmeiras seguirá sua caminhada rumo ao nono título brasileiro neste sábado, quando enfrentará o Cruzeiro, às 18 horas, no Mineirão. O Coelho, por sua vez, fará o clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 10 horas, no Independência.

(*) Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus fez os dois gols da vitória palmeirense sobre o América-MG (Foto:Gazeta Press)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.