18/07/2016 09h37
Verdão ganhou de 1 a 0 do Internacional no Estádio Beira Rio.Time voltará a campo no próximo domingo contra o Atlético Mineiro será o primeiro teste da equipe sem sem o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus que vão para as Olimpíadas
Da redação
Até o dia quatro de julho, no confronto do Palmeiras contra o Sport, o verdão apresentava má campanha fora de casa. Dias antes, o atacante Dudu havia alertado para a “campanha de Z4” da equipe longe de sua arena, discurso que foi repetido em diversas vezes pelo técnico Cuca. Agora, a situação é bem diferente. Com as duas vitórias consecutivas fora, contra Sport e Internacional, ontem por 1 a 0, o time paulista se tornou o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 10 pontos conquistados fora de casa, mesmo número do Flamengo, que tem desvantagem no saldo de gols.
Além dos resultados contra pernambucanos e gaúchos, o Verdão venceu o próprio Flamengo longe de seus domínios, em um neutro estádio Mané Garrincha. O time de Cuca ainda tem um empate fora, contra o Coritiba, e três derrotas, contra Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro.
Igualar o retrospecto dentro e fora de casa era um dos principais objetivos destacados pelo técnico Cuca e é algo que o Verdão vem fazendo. Afinal, o time também é líder absoluto como mandante no Brasileirão, com sete vitórias e apenas um empate, contra o Santos, na última terça-feira.
Agora, o time de Cuca terá uma semana inteira para se concentrar e se preparar para manter a ótima campanha em seu estádio contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, às 10h (de Brasília). Será o primeiro teste do Verdão sem o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, que se juntarão à Seleção Brasileira Olímpica para os Jogos do Rio.
(*) Gazeta Esportiva
