34.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro de 2025

Três-lagoense volta a quebrar recorde mundial do salto em distância

19/07/2016 08h44

Única representante do município garantida nos Jogos Rio 2016 bateu em 12 centímetros no encerramento do Circuito Loterias Caixa, deste fim de semana o seu próprio recorde mundial conquistado no mês passado

Ariane Pontes com informações

A menos de 20 dias para os Jogos Olímpicos, e 50 para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a três-lagoense Silvânia Costa voltou a quebrar o recorde mundial. Neste fim de semana ela melhorou em 12 centímetros, sua antiga marca conquistada no mês passado também na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, na cidade de São Paulo.

Ela se isolou ainda mais na liderança do ranking mundial da prova, e fechou com chave de ouro a segunda edição do evento, que se encerrou, no CT Paralímpico Brasileiro.

Silvânia venceu a disputa com 5,46m – 12 centímetros a mais do que o antigo salto, que ela havia conseguido em junho, na capital paulista. A marca vem em boa hora, uma vez que hoje, 19, o Comitê Paraolímpico Brasileiro anunciará a convocação oficial para o Rio 2016, em evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

“Eu estou muito feliz, pois este é um trabalho que venho fazendo com objetivos. Já bati o recorde mundial, ganhei o título sul-americano, parapan-americano e mundial. Caço sonhos e estou conseguindo realizá-los. Este resultado me dá confiança de que o trabalho está dando certo e preciso dar continuidade”, disse a atleta de 29 anos.

TRÊS LAGOAS

Silvania Costa é até o momento a única representante de Três Lagoas nos Jogos Rio 2016, a quebra do recorde foi um dos dois objetivos estipulados pela atleta no fim do ano passado, restando agora somente a conquista da medalha dourada dentro de casa.

O primeiro recorde deixou para trás, uma marca que durava 19 anos, da espanhola Purificación Ortiz, no ano de 1997, de 5,21m. A três-lagoense compete na modalidade de do salto em distância classe T11 (cego total).

(*) Com informações CPB

Silvânia voltou a quebrar o recorde mundial do salto em distância no Circuito Loterias Caixa.(Foto: CPB)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.