35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Metalfrio doa refrigeradores para prefeitura de Três Lagoas

21/02/2017 13h10

Metalfrio doa refrigeradores para prefeitura de Três Lagoas

Equipamentos irão servir alunos nas escolas do município. Empresa gera mais de 1 mil empregos na cidade e se mostra solidária

Lucas Gustavo

Cinco refrigeradores novos foram doados pela Metalfrio Solutions ao município de Três Lagoas. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na própria fábrica.

Acompanhado do secretário de Gabinete José Aparecido de Morais, o prefeito Angelo Guerreiro assinou o termo de aquisição dos aparelhos. Os dois foram recebidos pelo diretor de operações Maurice Russel, além do gerente de recursos humanos Carlos Venegas.

Guerreiro aproveitou a oportunidade para visitar todos os setores da Metalfrio e acompanhar o processo de fabricação de um refrigerador. Na ocasião, ele cumprimentou funcionários e elogiou a tecnologia adotada pela empresa.

Durante a visita à unidade de produção da Metalfrio, o diretor de operações da Metalfrio, Maurice Russel foi explicando os detalhes do processo produção ao prefeito Angelo Guerreiro

UNIDADES

Além do Brasil, a Metalfrio possui unidades no México, Rússia e Turquia. Em Três Lagoas, conforme o diretor de operações, a fábrica gera mais de 1 mil empregos e tem capacidade de produzir mais 1.500 refrigeradores por dia.
Desde que foi inaugurada no município, em 2007, ela já recebeu investimento de R$ 180 milhões. A aplicação financeira prevista para 2017 é de R$ 12 milhões.

“É de responsabilidade de todas as empresas participar ativamente do crescimento da cidade; queremos colaborar com isso. Para que o avanço aconteça, precisamos andar juntos’’, afirmou Russel com exclusividade ao Perfil News, acrescentando que a Metalfrio investe constantemente em treinamentos internos e certificações operacionais de seus colaboradores.

PREOCUPAÇÃO SOCIAL

O prefeito explicou à reportagem que três refrigeradores serão destinados para unidades educacionais e o outro à equipe de recuperação das estradas vicinais, da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Ele destacou que, no período em que exerceu o cargo de vereador, contribuiu junto aos demais parlamentares para que o município fizesse a doação da área onde a empresa se instalou.

“Quando tomei conhecimento que alguns Centros de Educação Infantil e escolas necessitavam urgentemente de refrigerados, fizemos contato com a Metalfrio na expectativa de termos um desconto na compra, já que o caixa do município está baixo. De imediato, o diretor geral se prontificou em realizar a doação. Só temos a agradecer e nos orgulhar desta empresa que, além de gerar emprego e renda aos moradores, se preocupa com a cidade’’, avaliou Guerreiro.

(*) Com informações de Ricardo Ojeda

Guerreiro agradeceu a Maurice Russel, diretor de Operações da Metalfrio, com um aperto de mão pela doação dos freezers (Fotos: Lucas Gustavo)

Guerreiro foi muito cumprimentado pelos trabalhadores enquanto percorria a unidade de produção da Metalfrio (Fotos: Lucas Gustavo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.