27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Campanha “Agosto Lilás” será oficialmente aberta nesta sexta-feira

04/08/2017 08h04

Campanha “Agosto Lilás” será oficialmente aberta nesta sexta-feira

Evento será em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olintho Mancini, Centro

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), estará participando da Campanha “Agosto Lilás”, em defesa dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

A cerimônia do lançamento oficial da Campanha será nesta sexta-feira (4), em frente ao prédio da Prefeitura, Avenida Capitão Olintho Mancini, número 667, Centro, a partir das 16h30.

O prédio da Administração Municipal, assim como o monumento do Cristo Redentor, receberão iluminação especial com a cor lilás, como forma de lembrar a todos da importância desta Campanha, apoiada pela Prefeitura de Três Lagoas.

A Campanha “Agosto Lilás”, implantada oficialmente pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Lei n° 4.969/2016, obteve a adesão de todos os municípios, incluindo o de Três Lagoas.

O ano de 2017 será o primeiro ano da realização desta campanha, agora de âmbito estadual, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul (SPPM/MS), envolvendo também ações específicas das Secretarias de Estado da Educação e Assistência Social.

O objetivo da Campanha do “Agosto Lilás” é o de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e do programa “Maria da Penha vai à Escola”, voltada ao público escolar, com o compromisso de executar ações educativas para a divulgação da Lei Maria da Penha, formas de denúncia e mecanismos de proteção.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Prédio da Prefeitura de Três Lagoas - Agosto Lilás (Foto/Ricardo Ojeda)

Campanha “Agosto Lilás” será oficialmente aberta nesta sexta-feira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.