08/12/2017 08h43
O decreto foi publicado nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do município e segue agora para homologação de Defesa Civil estadual
Redação
A prefeita de Miranda, Marlene de Matos Bossay, decretou situação de emergência no município em razão dos estragos provocados pelo excesso de chuva, como alagamentos em rios e córregos e danos em estradas, pontes e tubulações.
O decreto foi publicado nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do município e segue agora para homologação de Defesa Civil estadual.
De acordo com o decreto, desde dezembro o município vem sendo atingidos por chuvas intensas. As precipitações provocaram a elevação de cursos de água como rio Miranda, provocando inundações nas áreas urbana e rural de Miranda, inclusive, desabrigando e desalojando moradores.
Com a decretação de emergência, o município pode convocar voluntários para ajudar nas ações de auxílio a população e para conter os estragos e ainda poderá fazer a compra, sem licitação, de produtos e serviços necessários para dar uma resposta ao desastre.
(*) G1.COM
