09/04/2018 08h49
Evento quer preparar cenário musical do Estado para a próxima década
Já nos dias 12 e 13 a oficina é de Composição de Letra de Música, com Carlos Rennó, letrista de música popular, produtor artístico e jornalista
Redação
Com objetivo de discutir, ampliar e inovar o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da música, está sendo realizado em Campo Grande o projeto “MS Música 2020 – Preparando o Cenário Musical do Mato Grosso do Sul para a próxima década”.
Desde 4 de abril até o dia 14, o Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece um ciclo de palestras sobre o “Cenário Musical Nacional”, “Brasilidade e o Cenário Internacional” e “Fortalecendo o Cenário Musical Local” com Paulo André Pires, que é empresário, produtor, manager de turnês, criador do Festival Abril Pro Rock que acontece há 26 anos em Recife (PE).
Nos dias 10 e 14, haverá a oficina de composição musical com Rodrigo Faleiros, produtor musical, formado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), maestro da Orquestra Sinfônica de Campo Grande.
Já nos dias 12 e 13 a oficina é de Composição de Letra de Música, com Carlos Rennó, letrista de música popular, produtor artístico e jornalista.
Segundo o idealizador do projeto Demetrius Hernandes, o projeto MS Música 2020 é a primeira fase de um plano maior, que é exportar a música produzida no Mato Grosso do Sul para fora do Estado e também internacionalmente.
“Para que isso aconteça é necessário criar diversas ações e eventos, tais como festivais de música com o objetivo que vai além do entretenimento, oficinas de capacitação artística e técnica, palestras com nomes de relevância nacional na área de gestão de carreira e music business”, destaca Hernandes.
(*) Correio do Estado