23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Retrô: Hoje tem live com parte do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube

Angela Dip, que fez a jornalista Penélope, e Pascoal da Conceição, o eterno Doutor Abobrinha, falarão ao vivo, no canal do Museu da Imagem e do Som pelo Youtube; aproveite e faça uma viagem virtual à Exposição do Castelo, que esteve em cartaz no MIS até 2015 e foi a mais visitada da história do Museu

“Plift, ploft, still, a porta se abriu!”. Quem foi criança nos anos 90 ainda lembra das aventuras cheias de magia, embaladas a muita curiosidade, que Nino, Pedro, Biba e Zeca viviam dentro do Castelo mais famoso do Brasil.

Retrô: Hoje tem live com parte do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube
Figurinos originais puderam ser vistos na Exposição do MIS – que agora pode ser visitada também online.

Para celebrar o programa, o Museu da Imagem e do Som (MIS), de SP, em parceria com a TV Cultura, realizaram, em 2014, a mostra “Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição”. Até hoje é a exposição que recebeu mais pessoas no MIS. Foram 410 mil visitantes que relembraram da infância e torceram para que o porteiro de lata abrisse a porta.

Agora, a celebração é do outro lado: para comemorar os 50 anos do MIS, será realizada uma live, no Youtube, com parte do elenco original do Castelo.

Retrô: Hoje tem live com parte do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube
Dr. Pompeu Pompílio Pomposo, ou simplesmente Doutor Abobrinha, era o vilão do programa e vivia tentando pegar o Castelo para ele. Foto: Reprodução

Mediado por André Sturm, curador da mostra e ex-diretor do museu, o bate-papo, às 20h (horário de Brasília), tem participação dos atores Angela Dip e Pascoal da Conceição, que deram vida respectivamente à Penélope e ao professor Abobrinha no seriado televisivo.

Retrô: Hoje tem live com parte do elenco do Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube
Quarto do dr. Abobrinha, que pode ser visto na exposição virtual

Mostra virtual

Além disso, quem não conseguiu visitar a Exposição do Castelo em 2014, tem uma nova oportunidade: um passeio virtual pela Exposição. Por esse link é possível fazer um tour virtual 360º pelos ambientes da exposição e ainda interagir com os ambientes.

No tour pelo Castelo-Rá-Tim-Bum, você tem a chance de se emocionar novamente com o castelo! Mesmo do conforto da sua casa é possível ver os figurinos originais, os cenários e boa parte dos vídeos e áudios que compunham a mostra.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.