Homem, de Guarulhos/SP, teria ido a Campo Grande buscar cinco bolivianas, sendo que duas eram menores de idade; ele foi detido na MS-395, em Brasilândia
A Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul pode ter começado hoje, 1, a desbaratar uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas.
A suspeita surgiu na manhã desta terça, quando a PRF abordou um carro com placas de Guarulhos (SP) na MS-395, em Brasilândia. Dentro do veículo, um Voyage, estavam seis pessoas: além do homem, um brasileiro de 37 anos que conduzia o carro, cinco mulheres bolivianas, com idades entre 14 e 22 anos.
Ao ser questionado sobre as razões da viagem, o condutor, que é motorista de aplicativo informou aos policiais que buscou as passageiras estrangeiras na rodoviária de Campo Grande e levaria até a cidade de Guarulhos-SP.
A polícia estranhou a história e constatou informações que não eram verdadeiras. Para apurar a situação, encaminhou todo mundo para a Polícia Federal de Três Lagoas, que investigará se o suspeito cometeu o crime de tráfico internacional de pessoas: “Promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro”.
O crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa. O Conselho Tutelar também foi acionado para as medidas cabíveis.




