21.5 C
Três Lagoas
sábado, 9 de maio de 2026

Holanda garante vaga na próxima fase da Copa e segue com 100% de aproveitamento

28/06/2010 14h06 – Atualizado em 28/06/2010 14h06

Pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul a Holanda confirmou o seu favoritismo e venceu a Eslováquia uma das candidatas a “zebra” da competição pelo placar de 2×1. Agora os europeus esperam a definição entre Brasil e Chile para saber contra quem irá decidir uma vaga nas semifinais do mundial.

 

A Holanda criou poucas situações de gol, mas dominou o jogo, não deixando espaços para seus adversários. O placar foi aberto aos 17minutos do primeiro tempo após receber a bola na ponta direita do ataque Robben driblou dois marcadores e chutou no canto, sem chances para o goleiro Mucha.

 

No segundo tempo a seleção conhecida como “Laranja”, por seu tradicional uniforme, na cor laranja continuou tomando a iniciativa do jogo e ampliou a vantagem. Kuyt deixou o goleiro adversário para trás e tocou para Sneijder chutar para o gol aberto, aos 37 minutos.

 

A Eslováquia ainda conseguiu diminuir, o árbitro marcou pênalti do goleiro Stekelenburg e na cobrança Vittek, que marcou seu quarto gol na Copa, se igualando a Higuaín como artilheiro, deu números finais ao jogo. Final de partida 2×1.

 

Agora a seleção da Holanda assiste atentamente ao jogo entre Brasil e Chile, pois o vencedor será seu adversário na fase de quartas-de-final da Copa do Mundo. A partida será realizada na próxima sexta-feira (2) às 10h (horário de MS), no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.