Policiais Civis de Brasilândia (MS), prenderam nesta quarta-feira (17), um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O agressor foi localizado e preso devido a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Segundo informações da Polícia Civil, a primeira agressão entre o casal teria ocorrido em meados de janeiro, quando a vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência.
O agressor, no entanto, mesmo ciente do teor da decisão judicial, descumpriu a obrigatoriedade de manter distância da vítima e fez novas ameaças, coagindo-a para que o deletasse à Polícia.
Informada sobre o descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do agressor. A decisão foi expedida em regime de plantão na noite de ontem e a ordem judicial cumprida nesta tarde pela Polícia Civil.
O preso já cumpriu pena por homicídio e roubo no estado de São Paulo.Ele foi recolhido a uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia daquele município.