34.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril de 2026

Através do Opera MS, pacientes de Bataguassu serão submetidos a cirurgias de cataratas

Todos foram transportados com veículos da saúde, sem custo algum e passaram pelos exames pré-operatórios

Sessenta pacientes de Bataguassu que aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias de catarata estiveram na última sexta-feira, dia 4 de fevereiro, em Santa Rita do Pardo, para participar do Opera MS, ação do Governo do Estado.


O programa tem como objetivo reduzir as filas de espera de cirurgias eletivas. Em Santa Rita serão realizadas 500 cirurgias, sendo 300 de cataratas e 200 cirurgias gerais entre elas ortopédicas, oftalmológicas e ginecológicas. Além de Bataguassu, serão atendidos os municípios de Anaurilândia, Brasilândia, Selviria e Água Clara.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, os pacientes bataguassuenses foram encaminhados ao município vizinho após o oferecimento de um café da manhã por parte da equipe da saúde. Todos foram transportados com veículos da saúde, sem custo algum e passaram pelos exames pré-operatórios.

Através do Opera MS, pacientes de Bataguassu serão submetidos a cirurgias de cataratas


Os pacientes foram acompanhados por monitores e auxiliares de enfermagem.
Júnior frisou que todos os pacientes a serem submetidos as cirurgias que acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro já estavam na lista de espera, por meio da Central de Regulação do município, aguardando o atendimento.


O secretário acrescenta que todos os procedimentos serão bancados integralmente com recursos próprios do Estado. “Essa é uma importante ação que tem como meta reduzir ao máximo a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. Nossos pacientes ficaram satisfeitos com o atendimento e agora aguardam a realização de suas cirurgias”, salientou Júnior.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.